Oferta de 7,5 mil milhões de euros pela Lamborghini

Grupo Suíço fez uma oferta de de 7,5 mil milhões de euros para adquirir a marca Lamborghini ao grupo Volkswagen.

Oferta

A Quantum Group está sediada em Zurique e é coordenada por Rea Strak, o mesmo que em 2019 fundou uma nova marca de automóveis elétricos Piech Automotive, com Anton Piech, nada mais nada menos que o filho de Ferdinand Piëch, bisneto de Ferdinand Porsche e antigo patrão do grupo Volkswagen.

Oferta

A proposta de compra deste grupo inclui várias condições como ficarem os donos da divisão de competição da Lamborghini, da fábrica, da sede e a garantia de que os atuais funcionários continuam com o vinculo contratual e que permanecem na empresa pelo menos durante mais cinco anos. Sabe-se também que os modelos da marca ficam assegurados durante esse mesmo período, onde a sua produção é garantida.

Oferta

Sabe-se que o grupo Volkswagen já equacionou várias vezes abandonar a marca italiana mas de momento a sua vontade não parece ser essa. Segundo fontes da Automobilwoche o porta-voz da Audi, responsável pela Lamborghini desde 1998, afirmou ao que “não está à venda” e “não houve qualquer tipo de conversações nesse sentido”.

Oferta

Ao que tudo indica a Lamborghini não vai sair do grupo alemão visto que está previsto para breve um investimento superior a 1,5 mil milhões de euros nos próximos quatro anos para os novos modelos híbrido plug-in em 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *