O Rali de Portugal 2021 está mesmo a chegar

O Rali de Portugal está quase aí vamos poder ir assistir. Como sabemos por questões de saúde no ano passado a prova foi cancelada devido à pandemia Mundial, mas este ano está de regresso e conta com público.

Rali de Portugal

A Direção Geral de Saúde ainda não confirmou oficialmente esta informação, no entanto o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, referiu à Lusa que: “a informação que tenho é a DGS deu um parecer favorável para o Rali de Portugal. Trata-se de um evento com algumas caraterísticas muito específicas, porque é muito difícil controlar as questões de público e por isso foi pedido às forças de segurança que pudessem, dentro das possibilidades, tentar controlar este afluxo”.

O Rali de Portugal vai-se realizar entre 21 e 23 de Maio com classificativas na Lousã, Góis, Arganil, Mortágua, Lousada, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante, Porto, Felgueiras e Fafe.

Rali de Portugal

É de referir que se trata de um evento com características muito especiais que possibilitam a presença de público. No entanto todas as medidas e regras relativas ao Covid-19 em vigor devem ser cumpridas. A DGS relembra ainda que “qualquer evento, incluindo competições desportivas, em modelo presencial constitui, no contexto da situação epidemiológica atual, um risco acrescido para a saúde pública” e de que deve garantir o distanciamento social e o “uso correto e permanente de máscara”

Estas são noticias bastante positivas, um pequeno sinal de que os tempos se estão a mudar e que a normalidade está a regressar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *