O Chiron Pur Sport é um Bugatti para pista

O novo modelo da Bugatti partilha a mesma plataforma que o Chiron, mas a marca afirma que esta é a melhor máquina de condução de sempre. Para além de ter o recorde de automóvel de estrada, homologado, mais rápido do mundo, agora conta também com uma variante mais focada para a pista.

Ainda não começou a ser produzido, encontra-se na fase final de desenvolvimento mas a marca diz pouco faltar para este modelo ser libertado ao mundo.

A nível de performance ainda não se sabe muito, conta com o mesmo motor W16 de 8 litros com cerca de 1500 cavalos e 1.600 Nm entre as 2000 e as 6000 rpm. As rotações máximas foram alteradas de 6700 rpm, no Chiron, para 6900 rpm, no novo Chiron Pur Sport.

O modelo conta com uma aceleração bastante mais rápida devido ao facto de 80% da caixa de velocidades ter sido redesenhada a pensar na aceleração, com relações 15% mais curtas, e não na velocidade final (350 km/h, limitados electronicamente). Dos 60 km/h aos 120 km/h o modelo é dois segundos mais rápido que o Chiron “normal”.

A preocupação com a performance é notável, a suspensão ficou mais dura 65% na frente e 33% na traseira, o que permite ao volante tornar-se mais afiado numa condução dinâmica e no geral o carro perdeu cerca de 50 kg.

O infelizmente o novo Bugatti Pur Sport vai estar limitado a 60 unidades e cada uma a custar mais de 3 milhões de euros.

Será que vamos ver algum por terras portuguesas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *