O Audi A3 Sportback já está disponível

O novo rival do Mercedes classe A e do Bmw Série 1 chega agora a portugal com a sua nova geração. Vendido desde 1996 o Audi A3 é uma receita de sucesso na Europa, que se define-se como um hatchback familiar mais premium, para quem estiver disposto a pagar mais por isso.

Por fora o novo A3 Sportback tornou-se mais suave com curvas desportivas que acompanham todo o carro. Já conta com os novos traços da marca alemã presentes em toda a nova gama como uma grelha de maiores dimensões, e os novos faróis, característicos Audi, LED na frente. Na traseira conta com um aileron maior e um par de faróis novos.

Para Portugal podemos contar com dois motores a gasolina, um bloco com 1.0 litros TFSI de 110 cavalos e um bloco 1.5 litros TFSI com 150 cavalos. O diesel ainda faz parte da gama A3 mas apenas com um motor de 2.0 litros TDI que pode vir com 116 cavalos ou 150 cavalos.

A evolução também se faz sentir no interior com toda a tecnologia presente. O modelo conta com o sistema MIB3, uma plataforma de entretenimento que conta com um comando de voz inteligente, que entende linguagem mais corrente, e reconhece a caligrafia, uma estreia no modelo.

A informação e entretenimento contam agora com um ecrã de 10 polegadas no centro do tablier, até na versão base, com uma resposta ao toque quase imediata. O painel de instrumentos designado como, Virtual Cockpit, dá acesso a todas as informações do carro importantes para o condutor, bem como o sistema de navegação.

O interior ganhou mais espaço para os ocupantes, que tornam o novo Audi A3 Sportback mais confortável em viagens longas.

Todo o equipamento premium tem um preço, os valore do novo A3 Sportback vai dos 28.631 euros até aos 37.060 euros e nos diesel vai dos 32.550 até aos 43.460 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *