Novo Hyundai KAUAI N de 280cv será um i30 N SUV?

Novo Hyundai KAUAI N, a nova aposta da marca coreana. Um SUV bastante desportivo que acompanha a tendência do mercado. Sabemos que os SUV’s são bastante populares devido ao seu visual e posição de condução mais elevada. Mas será que o KAUAI está ao nível da concorrência?

Novo Hyundai KAUAI

No exterior não existe dúvida de que se trata de um modelo de performance devido a todos os apontamentos mais desportivos que este SUV recebeu. O Kauai N vem equipado com uma suspensão maus dura, barras estabilizadoras mais competentes e travões mais potentes. No entanto manteve-se compacto e consegue alcançar locais que com um Hyundai i30 N seria mais complicado, como estradas de terra ou terrenos mais acidentados.

Novo Hyundai KAUAI

A nível de motor o Kauai N apresenta um bloco de 2 litros turbo T-GDI a gasolina de 280 cavalos que promete bastante binário a rotações mais baixas. A Hyundai afirma que o modelo conta com tração apenas à frente com autoblocante eletrónico e segue a inspiração da linha de alta performance e competição da marca. A nível de transmissão o Kauai N recorre a uma caixa automática DCT de 8 relações, a mesma utilizada no i30 N ou o Veloster N. Este ainda conta com três modos que o tornam mais apimentado, N Power Shift, N Grin Shift e o N Track Sense que permite retirar toda a performance possível deste SUV.

Novo Hyundai KAUAI

Não se sabe números oficiais relativos aos seus números de aceleração máxima ou 0 aos 100 km/h mas o modelo promete ser bastante competente.

É fácil de entender o porque de cada vez mais surgirem versões desportivas de SUV’s, são modelos que no geral, apesar de serem menos dinâmicos que os equivalentes em carro (como o i30 N) acabam por atingir e fazer mais sentido a uma faixa maior de público. Agora só nos resta saber quanto é que o modelo irá custar.

2 thoughts on “Novo Hyundai KAUAI N de 280cv será um i30 N SUV?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *