Novo Fiat 500 eléctrico, um forte argumento

É visivelmente um dos citadinos com mais sucesso a nível de vendas na Europa e tornou-se rapidamente um ícone moderno. De um modo geral todas as pessoas gostam deste modelo e os seus donos podem ter 18 ou 78 anos, é um modelo transversal na sociedade. Por fora cresceu um pouco em tamanho e largura mas continua com o seu design, agora mais actualizado, tornando-o facilmente reconhecível.

Quem quiser ter a nova geração do Fiat 500 só tem a opção eléctrica. Conta com tracção nas rodas da frente e um motor de 118 cavalos que alcançam uma velocidade máxima de 150 km/h e realizam os 0 aos 100 km/h em 9 segundos.

A bateria de iões de lítio de 42 kWh do novo Fiat 500 permite uma autonomia média de 320 km e em cidade pode chegar aos 400 km, valores muito elevados tendo em conta o tipo de carro e segmento em que se insere. Numa tomada rápida, é possível recarregar até 80% da bateria em apenas 35 minutos ou ficar com 50 quilómetros em apenas cinco minutos de carga.

Pode ser ainda carregado em casa e para isso a marca italiana oferece na primeira edição uma easy wallbox que permite várias opções de carregamento. Se preferir na tomada doméstica consegue carregar totalmente a bateria em menos de 14 horas.

A nível tecnológico é bastante avançado sendo primeiro citadino com condução autónoma de nível 2. Como seria de esperar conta com um sistema de entretenimento compatível com apple carplay e android. Existe ainda uma aplicação que permite saber qual o nível de bateria que o carro possui entre outros factores.

Conta com três modos de condução, o Normal conta com o despenho esperado de um modelo com motor a combustão interna. O modo Range, permite conduzir apenas com um pedal, sendo a travagem feita pelo carro quando se deixa de acelerar e por fim o modo Sherpa, onde fica disponível o menos consumo energético ou seja maior autonomia..

O Fiat 500 eléctrico já chegou a Portugal, neste momento a única versão disponível para encomenda é a edição de lançamento limitada cabrio. O preço para tanta inovação começa nos €37 900.

Por fim deixo uma questão, como é que a Abarth vai encarar o facto do novo 500 ser apenas eléctrico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *