Novo Bmw Série 4 Coupé

O novo desportivo do segmento médio da Bmw recebe varias actualizações, a mais evidente, uma grelha de “duplo rim”. O seu objectivo, segundo a marca alemã, é destacar-se do Série 3, e conseguiu.

É mais alto e largo que a geração anterior, mede agora 1,85 metros de largura e tem 4,77 metros de comprimento, ganhando entre eixos ganhou 41 mm. Equipa faróis LED na frente e na traseira, finos e largos que juntamente com os arcos das rodas de 18 ou 19 polegadas lhe garantem uma forte presença na estrada. O modelo conta ainda com longas linhas na carroçaria e portas sem moldura como nos bons coupés…

Por fora só resta abordar a nova grelha adoptada pela Bmw, algo controverso. Mais vertical e saliente, sendo interrompida pela matricula no meio.

Relativamente aos motores do novo série 4 sabemos que de momento vai contar com um bloco de 2.0 litros a gasolina nas versões 420i (184 cavalos) e 430i (258 cavalos). O bloco de 3.0 litros fica reservado para o modelo M440i de 374 cavalos e 500 Nm, os 0 aos 100 são realizados em apenas 4,3 segundos.

A marca alemã ainda se preocupa com o mercado dos diesel, um bloco de 2.0 litros está reservado para o 420d e 420d xDrive, em ambos produz 190 cavalos. Os potentes blocos diesel de 3 litros só surgem em Março do próximo ano. De forma a garantir soluções mais amigas do ambiente estas versões diesel e a topo de gama M440i xDrive são equipadas com um sistema híbrido de 48V, tornando-se mild-hybrid e garantindo mais 11 cavalos. A energia é recuperada nas travagens de forma autónoma.

A nível de transmissão todos os modelos são equipados com a mesma caixa de oito velocidades Steptronic, com opção Sprint que a torna mais rápida.

A suspensão do novo modelo também foi afinada para em especifico para o novo série 4. Com uma distribuição de peso entre eixos é de 50:50 e com o chassis rígido o modelo retira todas as vantagens da suspensão em modo M Adaptive, que o torna mais afiado e capaz de efectuar curvas a alta velocidade.

Os preços ainda não foram divulgados mas o modelo está previsto chegar a Portugal a partir de Outubro de 2020.

O que pensam sobre a nova grelha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *