Lembram-se do SSC Tuatara? É agora o carro de estrada mais rápido do mundo!

Este SSC Tuatara está a dar que falar, ainda há pouco tempo aqui esteve presente no site por causa da sua performance excepcional e regressa agora como carro mais rápido do mundo, tendo atingido uma média de 508,73 km/h, e um máximo de 532,6 km/h.

Pois é, estão a ler bem, a barreira dos 500 km/h foi ultrapassada por este verdadeiro “monstro” da velocidade. Já se sabia que a sua velocidade iria ser bastante superior aos 400 km/h mas este recorde foi uma verdadeira afirmação.

Esta marca americana que em 2007 recebeu o título de carro de estrada mais rápido do mundo com o Ultimate Aero (roubando-o ao Bugatti Veyron), torna-se agora, outra vez, o detentor deste recorde com o Tuatara.

O local onde tomou palco este evento foi a conhecida State Route 160, ou Blue Diamond Road, em Las Vegas, Nevada EUA, pela sua configuração. Uma recta de grandes dimensões inserida num local bastante desértico, uma estrada bastante utilizada para testar veículos. Aqui o Tuatara conseguiu superar o recorde do Koenigsegg Agera RS (490,4 km/h) e do Bugatti Chiron Super Sport 330+ (ainda que este último não seja um recorde oficial).

Conseguiu ainda alcançar outro título, os 532,6 km/h atingidos, foram até hoje, a velocidade máxima obtida numa estrada pública… Números impressionantes…

Para atingir estas velocidades relembro que o modelo equipa um motor V8 de 5.9 litros twin-turbocharged de 1750 cavalos e pesa apenas 1247 kg devido a toda a fibra de carbono que utiliza.

Se quiserem saber mais sobre o modelo aqui fica o artigo do seu lançamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *