Lancia Ypsilon para 2022

Boas noticias para os amantes da Lancia, está previsto para 2022 uma nova geração do famoso Ypsilon.

Actualmente a marca italiana só comercializa automóveis em Itália, mais concretamente o Ypsilon, já bastante envelhecido, que tem por base a mecânica de modelos da Fiat como o Panda e 500. Com aproximadamente dez anos no mercado italiano, este consegue ser o segundo citadino mais vendido no país, um verdadeiro sucesso.

Este modelo renovado vai ser o primeiro “filho” da junção entre a FCA e a PSA. A base vai ser a plataforma CMP, utilizada em modelos como o Citroën C3 e o Peugeot 208. Para além de um aspecto exterior bastante diferente dos habituais Ypsilone, que consistem em modelos compactos, esta nova geração vai crescer. Sabe-se ainda que a nível de equipamento e materiais os futuros modelos da marca vão recorrer também a modelos PSA.

Não fiquem tristes e a pensar que este será uma cópia de um Peugeot 208 com emblema Lancia. Como sabemos a nível estéticos os italianos conseguem surpreender e neste caso tudo aponta para linhas agressivas e modelos com bastante personalidade.

Pensava-se que o primeiro modelo a surgir desta parceria seria um SUV médio, mas notícias vindas de Itália apontam para o Ypsilon como o primeiro a avançar para linha de produção, já em 2022.

Carlos Tavares
(Diretor executivo da PSA Peugeot Citroën) e Michael Manley
(Diretor executivo da FCA)

Marcas como a Fiat, Alfa Romeo e até a Jeep também devem receber alterações e modificações nos modelos, influenciados pela PSA. O novo Fiat Punto, e dois novos SUV da Alfa Romeo e da Jeep já vão ter intervenção do grupo francês. Esta fusão torna-os o quarto maior fabricante de automóveis a nível mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *