Jaguar XJ220 filmado pelo Top Gear envolve-se em acidente chocante
Este modelo que tinha sido conduzido por Freddie Flintoff e filmado recentemente pela celebre série televisiva de automóveis Top Gear acabou por ter um desfecho desastroso. Durante um percurso numa estrada de campo, a velocidades elevadas, o condutor do XJ220 perdeu o controlo e bateu em vários sítios.

Produzido entre 1992 e 1994 existem apenas 281 unidades do Jaguar XJ220, e 28 delas na Inglaterra, agora 27… Esperemos que esta unidade dê para salvar.

Pára-choques arrancado, laterais danificadas, vidros partidos, enfim um prejuízo de vários milhares de euros. Felizmente ninguém ficou ferido, o carro pertence ao Don Law Racing, que emprestou o carro para as filmagens, e é conhecido por ter metido o motor de um XJ220 numa Ford Transit e a transformou num veículo capaz de atingir os 300 km/h.

Debaixo do capot existe um bloco v6 twin-turbo de 550 cavalos capaz de acelerar o Jaguar do 0 aos 100km/h em apenas 3,6 segundos. Um carro que não conta com nenhuma segurança eletrónica nem sequer um simples ABS.

Foi o carro de produção mais rápido do mundo pois a sua velocidade máxima ultrapassava os 340 km/h até ao aparecimento do Mclaren F1.