Honda Sports Ev para 2022, um elétrico divertido

O Honda Sports Ev trata-se de um concept desportivo de dois lugares elétrico que nos relembra de antigos modelos da marca japonesa, verdadeiros ícones.

Honda

Últimas noticias revelam que este modelo vai mesmo ser produzido e irá recorrer a uma plataforma já conhecida, a do Honda e. Foi apresentado em 2017 no Salão de Tóquio no próximo ano, em 2022, poderá mesmo ganhar vida, tal como o Honda e. Noticias que reforçam esta teoria são simplesmente o facto de já terem sido apanhados modelos de teste na estrada e de que a Car Sensor já se ter prenunciado sobre este modelo vir a ser uma realidade em 2022.

Este é o novo HONDA E 100% Eléctrico

O design é muito retro e relembra-me bastante do antigo Honda s800 na sua versão coupé, há quem diga que também existam parecenças com o Toyota Sports 800, ou seja, a essência está lá um japonês desportivo. Este estilo do concept promete ser bastante fiel ao modelo de produção final com pequenas alteração e há fortes possibilidades de ser vendido na Europa.

Honda

A nível de performance o Sports EV conta com o motor do Honda e de 136 ou 154 cavalos, tração traseira e uma bateria de 35,5 kWh que lhe garantem cerca de 200 km de autonomia. Existem ainda rumores deste modelo poder vir a receber uma versão Type R visto que se trata de um carro desportivo e nesse caso irá ganhar mais alguns cavalos.

Honda

O seu posicionamento trata-se de um roadster pequeno, com dimensões idênticas a modelos como o Mazda MX-5 e pretende substituir o Honda S660, que não foi vendido na Europa.

O seu preço ainda não é conhecido mas este modelo promete trazer alegria ao mundo dos elétricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *