Ferrari SF90 Stradale preparado pela Novitec alcança os 1033 cavalos

O Ferrari SF90 Stradale recebeu uma leve preparação da famosa casa alemã de performance Novitec e o resultado foi surpreendente.

Ferrari

O SF90 Stradale é o Ferrari de produção mais potente de sempre, combina tecnologia híbrida com o tradicional motor v8 a combustão. A preparadora alemã Novitec ainda conseguiu arranjar espaço para melhorar o modelo alterando alguns detalhes e deixar o Ferrari mais especial.

Ferrari

Tudo começou pelo sistema de escape, a Novitec desenvolveu o seu próprio escape com um catalisador menos restritivo que pode ser em aço inoxidável ou em inconel, uma liga metálica ultra leve. No final as ponteiras também receberam um tratamento especial que as deixam mais desportivas e este ainda recebeu um sistema de válvulas no escape que lhe permite controlar o som.

Ferrari

Depois deste upgrade de escape a equipa focou-se em melhorar a distribuição do calor para diminuir ao máximo a perda de potência desnecessária. Estas pequenas alterações resultaram em mais 44 cavalos e 58 Nm que o modelo original. O motor V8 de 3.9 litros twin-turbo produz agora 1033 cavalos mas a aceleração dos 0 aos 100km/h continua nos 2.5 segundos e a velocidade máxima nos 340 km/h.

O modelo ainda recebeu outros tratamentos especiais como as jantes forjadas da Vossen de 20 e 21 polegadas com pneus 255 na frente e 325 na traseira. Existe ainda a opção de equipar molas mais desportivas 30mm mais baixas na frente e 25mm na traseira.

ferrari

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *