Dacia Spring Eletric já tem preço para Portugal!

Dacia Spring Eletric – o seu objetivo é democratizar o preço dos veículos elétricos e parece que conseguiu atingir esse objetivo. Em Portugal o modelo vai custar 16 800 euros e para mim é um dos modelos mais aguardados do ano.

Dacia

Existem vários argumentos para simpatizar com o Dacia Spring. Um citadino com um ar robusto e aventureiro elétrico. Um modelo que apesar do seu segmento consegue oferecer bastante espaço e tranquilidade que se deve ao facto de ser 100% elétrico.

Dacia

A autonomia real do modelo é de  autonomia de 225km ou até 295km em cidade. Isto só é possível pois o motor só tem 44 cavalos e a velocidade máxima está limitada aos 125 km/h. Esta é uma parte negativa aos olhos de muita gente, no entanto temos de nos relembrar que se trata de um carro acessível e com prestações bastantes interessantes. Penso que este modelo irá surpreender o público.

Dacia

No interior o modelo conta com painel de instrumentos com 3,5 polegadas que lhe chega perfeitamente. Existe ainda o sistema multimédia MEDIA NAV e ecrã tátil de 7 polegadas compatível com Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay. Mas encontramos ainda auxiliares à condução como o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro ou a câmara de marcha-atrás.

A Dacia confirmou que a partir do próximo dia 7 de Abril se torna possível encomendar o novo modelo em Portugal. O seu preço começa nos 16.800 euros mas com o incentivo do Estado é possível adquirir uma unidade por apenas 13.800 euros. Torna-se assim sem qualquer sombra de dúvida o modelo elétrico mais barato do mercado.

Dacia

Existem dois níveis de equipamento, o Comfort mais acessível e o Comfort Plus. Pequenas coisas simples que num conjunto tornam o Dacia Spring Eletric um modelo revolucionário.

Ensaio ao irmão mais velho do Spring, o Duster.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *