Bentley despistou-se em Lisboa! Único ferido é o Orgulho..

Um Bentley despistou-se em Lisboa no Eixo Norte-Sul sentido para a Ponte 25 de Abril. Ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais.

Bentley despistou-se em Lisboa

Com chuva a atenção tem de ser sempre maior e pensa-se que este tenha sido o motivo do acidente. Segundo o Correio da Manhã o condutor perdeu o controlo do Bentley enquanto realizava uma curva e acabou por embater nos muros de proteção, tanto com a frente, como com a traseira.

Bentley despistou-se em Lisboa

O modelo aparenta ser um Bentley Turbo RT, por causa das jantes, produzido entre 1997 e 1998 (ano do final de produção do Bentley Turbo). Um sedan de luxo britânico que nasceu em 1985 para fazer frente aos concorrentes alemães. A fórmula para o sucesso passou por aplicar um turbo ao icónico motor V8 Rolls-Royce–Bentley L-series que esteve em utilização desde 1959 até 2020).

Bentley despistou-se em Lisboa

Neste caso o Turbo RT equipava este bloco V8 com 6.75 litros capaz de produzir 400 cavalos e 800 Nm, números incríveis para 1997. A sua aceleração dos 0 aos 100 km/h era realizada em cerca de 6 segundos porque apesar de ser potente o modelo equipava uma caixa de quatro velocidades automática e pesava 2395 kg.

Se o modelo se tratar realmente de um Bentley Turbo RT estamos a falar de um automóvel que nos dias de hoje custaria cerca de 283 mil euros (valor tendo em conta a inflação de valores atualizados a 2021).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *