A Jaguar revelou o novo XE e XF

Mais modernos, tecnológicos e actualizados os novos Jaguar estão prontos para enfrentar a concorrência como o BMW Série 3, no caso do XE, ou o Audi A6 para o Jaguar XF.

A nível de design o XE recebeu poucas alterações, resultado do facelift de 2019. As novas alterações são apenas opções estéticas como o pacote R-Dynamic Black. Já para o XF a história é outra, novos para-choques, onde na frente recebe uma nova grelha, e dois novos faróis mais destacados. A traseira alargou ligeiramente e os farolins também sofreram pequenas alterações.

Na Europa continuamos com as opções “Sportbrake”

A nível de motor ambos os modelos recebem novas unidades a gasolina de 2.0 litros turbo com quatro cilindros de 250 cavalos e 365 Nm (P250) ou 300 cavalos e 400 Nm (P300). No diesel contamos com a opção de um motor electrificado, um quatro cilindros de 2.0 litros de 204 cavalos e 430 Nm mild hybrid que recorre a um sistema de 48V. Este promete consumos na casa dos 4,8 l/100 para o XE e os 5,2 l/100 para o XF.

Todos os modelos equipam uma caixa de velocidades automática de oito relações, independentemente da versão escolhida, e tracção traseira excepto o P300 que conta com tracção às quatro rodas. O actual topo de gama passa a ser o P300 que vem ocupar o lugar dos anteriores motores de seis cilindros a gasolina. No mais pequeno XF este cumpre a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos.

O interior também recebeu bastantes alterações. No XE existe um novo volante, novos bancos e um ecrã de 10 polegadas táctil, entre outras novidades como actualizações do infotainment. O irmão mais velho XF está recheado de opções no interior. Este modelo recebeu novos materiais, novos bancos e ainda um volante novo. Conta agora com o infotainment Pivi Pro com um ecrã tátil de 11,4 polegadas e o painel de instrumentos digital aumentou para as 12,3 polegadas.

Os novos modelos estão disponíveis a partir do inicio do próximo ano e as cores azul Portofino e British Racing Green são agora uma opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *