O novo Kia Rio já está disponível

Este utilitário do segmento B recebeu um facelift e já é possível encomendar em Portugal o Kia Rio com uma nova cara. A resposta sul coreana a concorrentes como o Renault Clio o Peugeot 208 ou ainda o Volkswagen Polo.

No exterior pouco se alterou, o modelo conta agora com um pára-choques redesenhado, onde os faróis de nevoeiro foram posicionados mais para as extremidades e a grelha com assinatura nariz de tigre se tornou mais estreita.

Tal como no exterior no interior as alterações foram pontuais, o painel de instrumentos conta com um pequeno ecrã de 4.2 polegadas e para o info-entretenimento existe um de 8 polegadas, que a Kia promete ser mais rápido e inteligente.

Relativamente às ajudas ao condutor existem opções como o aviso de saída de faixa, o alerta de atenção do condutor, sensor de chuva, máximos automáticos e alerta para o condutor se o carro da frente acelerar ou demorar a reagir. Existem ainda extras como ar condicionado automático, vidros elétricos à frente e atrás, volante e punho da caixa revestidos em couro ou ainda jantes de 16 polegadas.

Relativamente ao motor esta quarta geração conta com duas opções tradicionais a gasolina, sendo a novidade o bloco “Smartstream” de 1.0 litros T-GDI que com ajuda de um turbo atinge os 100 cavalos. Este vem acompanhado de uma manual de seis velocidades ou uma automática de dupla embraiagem e sete relações. Existe ainda o bloco de 1.2 litros sem turbo de 84 cavalos que equipa uma caixa manual de cinco velocidades e está disponível na versão Urban, a mais acessível.

A nível de preços os valores começam nos 17.900 euros mas de momento existe uma campanha especial de lançamento possibilita adquiri a versão base por apenas 14.250 euros. Ou seja o modelo 1.2 CVVT manual Urban custa normalmente 17.900 euros mas com esta campanha de lançamento fica a 14.250 euros. Já o modelo 1.0 T-GDI manual Drive começa nos 19.950 euros mas com a campanha começa nos 16.300 euros e por fim o 1.0 T-GDI 7DCT Drive custa 21.950 euros mas de momento pode ser adquirido por 18.300 euros.

É ou não a melhor altura para comprar um Kia Rio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *