Novo Ford Mustang Mach-E

O Mustang Mach-E é novo mas o nome é herdado. O nome “Mach” é usado para modelos Ford Mustang desde 1960. Foi usado, originalmente, no Mustang Mach 1, o carro que “parecia poder quebrar a barreira de som”. O seu propósito é assinalar o inicio de de uma nova etapa até ao final do ano, integrando um dos 14 modelos com recurso a energia eléctrica da Ford.

A marca norte americana criou uma “empresa dentro da empresa” dedicada à criação de veículos eléctricos. Denomina-se Ford Team Edison, inspirada pelo inventor Thomas Edison, um amigo próximo de Henry Ford. O projecto Mustang Mach-E é a sua primeira criação que vem fazer frente crossovers como o Tesla Model Y, Polestar 2 ou Jaguar I-Pace.

O novo Mustang Mach-E consegue reunir algumas das essências famosas dos modelos que carregam o nome Mustang, por exemplo na versão GT os 0 aos 100 km/h são feitos em menos de 5 segundos devido aos mais de 465 cv e 830 Nm. A potência varia conforme a versão escolhida que vai dos 258 cv na versão mais básica até aos 465 cv na versão GT, que só está disponível em 2021. O Mustang Mach-E pode circular até 93 km após um carregamento de apenas 10 minutos usando uma estação de carregamento IONITY. E com a bateria totalmente carregada a autonomia prevista é de até 600 km. Pode ter ainda tracção traseira ou integral, dependendo mais uma vez da versão escolhida.

A marca americana afirma que as chaves são coisa do passado. O Mustang Mach-E reconhece o nosso smartphone à medida que nos aproximamos, destrancando as portas e podemos começar a conduzir sem tirar o smartphone do bolso.

Conta com três modos de condução – Whisper, Active e Untamed. Cada um oferece diferentes configurações para adaptar os controlos de direcção, a iluminação ambiente e até os sons do veículo.
Também os vidros do novo Mustang são de alta tecnologia. O vidro do tecto panorâmico é revestido por uma protecção infravermelho que ajuda a manter o interior fresco no verão e aquecido no inverno. Há ainda uma camada no vidro que ajuda na protecção contra os raios ultra-violeta.


Por dentro o Mustang Mach-E tem um sistema de som B&O com colunas perfeitamente integradas no topo do painel de instrumentos como uma barra de som. Este elegante design foi distinguido com a atribuição de um prémio iF Design.

Outra das características é que segundo a Ford podemos falar com o nosso Mustang Mach-E como falaríamos com os nossos amigos ou família. O sistema de activação de som recorre ao processamento de voz baseado na cloud para compreender comandos de voz como: “Encontra o melhor restaurante tailandês”. Também aprende acções mais recorrentes na utilização como por exemplo ligar a música sempre que ligamos o carro.

O modelo deve estar disponível até ao final do ano mas pode ser comprado de duas maneiras, tradicionalmente num concessionário Ford, ou no site de forma online que permite personalizar e combinar a entrega do veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *