Fórmula 1 apanhado na autoestrada?

Imaginem estar a circular na autoestrada e serem ultrapassados por um monolugar da Ferrari. É verdade isso aconteceu mesmo este fim de semana a alguns condutores na República Checa mas na realidade não foi um fórmula 1 original, mas sim um GP2 que deu origem ao fórmula 2, algo bastante próximo de um F1. As suas cores e patrocínios eram inspirados pela Ferrari e apaixonaram todos os fans que receberam e viram os vários vídeos que andam a circular pela internet.

Tudo aconteceu no sábado, 13 de agosto, e o palco deste acontecimento foi a autoestrada D4 na República Checa num troço próximo de Praga. No vídeo podemos ver o condutor do monolugar a acelerar no transito, acompanhado por alguns supercarros, algo que já tinha acontecido no mesmo sitio em 2019. Ainda que não seja tão complexo como um F1 é de relembrar que um GP2/08, modelo utilizado, tem um motor V8 de 4.0L naturalmente aspirado que produz cerca de 620 cavalos e pesa apenas 688kg.

Tal como seria de esperar este é um modelo que não pode ser conduzido na via publica, não tem matricula faróis ou qualquer tipo de homologação necessária para circular onde quer que seja, menos num circuito. Até ao momento o condutor do monolugar ainda não foi identificado e as autoridades ainda tentaram perseguir o F2 mas escusado será dizer que não o conseguiram apanhar…

Como foi relatado na imprensa checa em setembro de 2018 e 2019 este mesmo carro andou a circular na autoestrada e na altura o condutor foi identificado. Após ter sido ameaçado com várias multas e suspensão da carta de condução o mesmo negou todas as acusações, agora parece alguém se lembrou de voltar a repetir a aventura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.