António Félix da Costa é agora piloto oficial da Porsche

O piloto português assinou contrato com a marca alemã e vai enfrentar o Mundial de Fórmula E de 2023 ao volante do monolugar Porsche. Este será um plano que se vai estender pelo menos até 2025 já que a contratação é de três anos.

Segundo as suas declarações António está bastante feliz por entrar na família da Porsche, uma marca com um enorme legado no desporto automóvel e que agora conta com o piloto português para fazer história. No outro monolugar alemão vai estar o piloto Pascal Wherlein. É de relembrar que o campeonato de 2022 terminou ontem com um resultado pouco expressivo para António. Tem 30 anos e os últimos três foram ao volante de um DS Techeetah, onde foi campeão do mundo em 2020.

Iniciou-se na Fórmula E desde o seu início, em 2014, e já disputou mais de 96 corridas, com sete vitórias, 16 pódios e oito pole positions. Segundo António “Representar oficialmente uma marca como a Porsche é um sonho tornado realidade. Desde pequeno que olho com muito respeito e admiração para a Porsche e este convite era impossível de rejeitar. Partilhamos 100% dos mesmos valores e ADN, uma mentalidade vencedora e acredito que juntos vamos elevar o nome Porsche bem alto”.

Porsche Gen3

Preparado para enfrentar o futuro e ansioso por estrear a nova geração dos Fórmula E “Estou muito contente com este desafio e desejoso de começar a trabalhar com os engenheiros e toda a equipa Tag Heuer Porsche, para prepararmos da melhor forma o inicio da temporada 2023, onde vamos estrear o novo carro Gen3 e queremos lutar por vitórias e títulos na Fórmula E”.

Este convite por parte da Porsche vem confirmar algo que já sabíamos, António Félix da Costa é um dos melhores pilotos da atualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.