Mitsubishi Eclipse Cross PHEV é Agora Classe 1 com Via Verde

Mitsubishi Eclipse Cross PHEV ganhou um novo visual e está mais amigo do ambiente. A solução entre o ASX e o Outlander.

Mitsubishi Eclipse Cross PHEV

Surgiu em 2017 mas agora recebeu um facelift onde assume a nova identidade da marca japonesa. Com uma frente e especialmente uma traseira totalmente renovadas conferem um visual mais sério ao modelo, visto que agora o oculo traseiro não é dividido. No interior as alterações não foram muitas, o modelo mantem o mesmo tablier, mas agora com mais revestimentos. O painel de instrumentos trocou o conta-rotações por um indicador de bateria e consumo e o volante assume novas configurações.

Está mais tecnológico e seguro, a consola central inclui um sistema Smartphone-link Display Áudio (DAS) onde através de um ecrã de oito polegadas e botões rotativos o podemos operar. Está mais confortável, recebeu apoios de cabeça nos lugares traseiros e a bagageira aumentou cerca de 7%, agora conta com 328 ou 1.108 litros com os bancos rebatidos.

Com a estreia da eletrificação a nova motorização híbrida plug-in é composta por um motor a gasolina de 2.4 litros a gasolina de quase 100 cavalos e 211 Nm, ajudado por dois motores elétricos, um na frente de 82 cavalos e 137 Nm de binário e um na traseira com 95 cavalos e 195 Nm. A bateria de tração em iões de lítio possui 300V e 13,8 kWh de capacidade. Os motores elétricos asseguram principalmente a propulsão do veículo e garantem uma atuação 4×4 permanente. São auxiliados pelo motor a gasolina quando as condições de condução ou o estado de carga o exigem.

Capaz de 55 km de autonomia em cidade no modo totalmente elétrico, precisa apenas de 4 horas para completar a carga, numa tomada CA de 230V e 16A, ou de 6 horas numa com 10A. Com um carregamento rápido, o Eclipe Cross demora apenas 30 minutos até aos 80% de capacidade.

Em Portugal possui o apenas a versão Emotion, com equipamentos como os faróis dianteiros (incluindo os de nevoeiro) totalmente em LED, jantes de 18 polegadas com pneus 225/55, câmara traseira, head-up display, cruise control e limitador de velocidade, ar condicionado automático bi-zona, sistema SDA e controlo remoto por smartphone.

Mitsubishi Eclipse Cross PHEV

Relativamente ao valor a Mitsubishi Portugal indica que o modelo começa nos 33.900 euros para empresas, quando acrescentamos o IVA este sobe para os 46 mil euros. Pode ainda receber os incentivos do governo vigor para veículos PHEV, aproveitando os benefícios da fiscalidade verde. Uma questão importante nestes veículos de altura elevada é a classe em que se insere nas portagens da Auto-Estrada, e o Mitsubishi Eclipse Cross PHEV é agora classe 1 com Via Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.