Conduzi o Porsche Macan (2022) e a receita está apurada!

Porsche Macan 2022 tem agora um novo design e novo motor 2.9 V6 biturbo. A versão Turbo deve sair de linha, substituída pela GTS que passa a ser a mais potente.

porsche macan
Ensaio do Porsche Macan GTS no nosso canal de Youtube

Muito mais que apenas um restyling, o novo Porsche Macan recebe uma ultima renovação do seu SUV que representa 80% da entrada de novos clientes na marca. Espera-se que daqui a 2 anos chegue o Porsche Macan 100% eléctrico!

O que menos muda é o design exterior, com ligeiros retoques no nariz do SUV médio (em negro), um novo difusor na traseira e passando os faróis LED com funcionamento dinâmico a ser de série em todas as três versões deste modelo. Os faróis em LED com Porsche Dynamic Light System (PDLS) e os espelhos retrovisores exteriores Sport Design são agora de série em todas as versões.

Novos Interiores

No interior, o Macan foi bastante melhorado com uma consola central de ‘design’ elegante e moderno. O seu novo conceito de operação, o qual utiliza superfícies tácteis ao invés de botões físicos, transforma a experiência Macan numa ligação ao digital mais forte.


Motores revistos

O motor mais acessível no Macan é o 4 cilindros com 2 litros de cilindrada que recebe 20 cv adicionais para um total de 265cv e aceleração dos 0 aos 100 kmh em 6.2 segundos. Tem agora uma velocidade máxima de 232 kmh, 7 kmh mais que na versão anterior. O Macan S também recebe 26cv, passado agora a contar com 380 cv e a aceleração dos 0 aos 100 kmh baixa agora dos 5.3 para os 4.6 segundos. Eleva também a velocidade máxima de 254 km/h para 259 km/h!
O mais dinâmico dos Macan é o GTS com um aumento de 60 cv (sobe de 380 para 440 cv) e faz agora os 0 aos 100 km/h em 4.3 segundos, face aos anteriores 4.9 segundos. A velocidade máxima de 272 km/h é agora a mais elevada dos Macan, uma vez que deixa de existir o Macan Turbo.

O Porsche Macan GTS tem ainda suspensão pneumática de série, que reduz a altura ao solo em 10 mm e torna a rigidez mais elevada (10% no eixo dianteiro e 15% no traseiro). Todos os Macan têm tração integral e, à exceção do modelo mais acessível, controlo variável do amortecimento em cada roda (PASM). O Porsche Macan GTS tem ainda como extras o Pacote Sport que inclui jantes de 21” com pneus mais desportivos, sistema de vectorização de binário Porsche Plus e pacote Sport Chrono.

Aguardamos agora a oportunidade de um contacto mais demorado com o Porsche Macan para vos poder contar em vídeo como é a experiência a bordo do renovado Suv da marca alemã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.