Vem aí o Hyundai i20 N de 200 cavalos e caixa manual

Este pequeno hot hatch promete ser bastante divertido de conduzir e um rival ao nível de modelos como o Ford Fiesta ST.

Um modelo bastante esperado no mercado europeu devido às suas características dinâmicas que transformam qualquer carro num bom carro. O baixo peso e um motor animado fazem com que este brinquedo seja o automóvel ideal para uma estrada de montanha com bastantes curvas.

A nível de motor sabe-se que este vai equipar um bloco de 1.6 litros a gasolina, proveniente de outros modelos do grupo mas com um novo turbo (um processo idêntico ao do seu irmão mais velho i30 N). Com 200 cavalos e 275 Nm de binário entre as 1750 e as 4000rpm. A sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é despachada em apenas 6,9 segundos, (mais 0,2 segundos que o Fiesta ST, modelo que pesa sensivelmente o mesmo, cerca de 1190kg ).

A tração é feita às rodas da frente com ajuda de uma caixa manual de seis velocidades e um diferencial autoblocante. As jantes são de 18 polegadas e toda a suspensão foi trabalhada exclusivamente para o i20 N, o que o torna bastante firme.

O modelo ainda possui vários modos de condução que alteram a resposta do acelerador, o som do escape e claro o consumo de combustível. O seu preço ainda não é conhecido em Portugal mas será um concorrente directo de modelos como o Volkwagen Polo GTI, o Mini Cooper S ou o Ford Fiesta ST, já que ao i20 N não lhe falta nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *