Uma pista de kart no topo de um cruzeiro? Sim existe

É o sonho de qualquer amante de automóveis. Existem três navios da companhia Norwegian Cruise Line onde é possível ser o rei dos sete mares e dos karts ao mesmo tempo.

A empresa decidiu construir pistas de karts como mais uma das inúmeras atracções a bordo dos seus cruzeiros. Para que os seus clientes não sentissem falta de nada abordo, a empresa construiu no Norwegian Joy, Norwegian Bliss e por fim no Norwegian Encore um kartódromo em cada um dos navios.

O tamanho das pistas foi, desde o primeiro, foi sempre aumentando e chegou aos 3,5 quilómetros no mega cruzeiro Norwegian Encore. Esta ocupa dois andares e torna-se bastante competitiva graças às inúmeras curvas que compõe o traçado. Em todos os navios os karts são eléctricos, a bateria aguenta aproximadamente 8 minutos e atingem velocidades próximas dos 50 km/h.

Um navio capaz de transportar 4.000 pessoas também conta com muitas outra atracções como um campo de laser tag, que lembra uma estação espacial abandonada.

Os preço para usufruir desta experiência única abordo do navio variam. Para além do bilhete do cruzeiro que varia entre os 230 e 2000 euros cada 8 voltas de kart custam aproximadamente 9 euros. Caso queira o passe diário sem limite esse preço sobe para sensivelmente 28 euros, e se for um fanático por kart e quiser o passe ilimitado para todos os dias da sua viagem a qualquer hora já vai ter de desembolsar algo como 95 euros.

Quem já conduziu nos navios diz ser uma experiência única, pois sobre o oceano a adrenalina ainda se torna mais elevada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *