Pikes Peak recebe Bentley Continental GT3 de 760 cavalos

A tradição inglesa mantem-se em Pikes Peak, a Bentley vai tentar bater mais um vez o recorde da subida, agora com o Bentley Continental GT3 de 760 cavalos.

Pikes

A máquina foi finalmente revelada, um Bentley Continental GT3 modificado com um motor V8 biturbo de 4.0 litros totalmente preparado para a prova com cerca de 760 cavalos e uns ainda mais impressionantes 1000 Nm de binário. Uma das grandes novidades é o facto do modelo utilizar biocombustível 98RON, ou seja, uma mistura sintética que pode reduzir as emissões até 85% relativamente aos tradicionais desenvolvida pela Porsche e a ExxonMobil.

Pikes

Relembro que para tentar bater o recorde da prova o Bentley vai ter de completar as 156 curvas a uma velocidade média de 126 km/h. O piloto será Rhys Millen, que possui dois recordes e já ganhou esta prova três vezes, o Bentley está em boas mãos.

PORSCHE 911 GT3 Cup em Portugal!

Como sabemos para realizar uma prova que começa a 2834 metros de altitude e termina a 4297 metros é necessário desenvolver um carro completamente adequado para o trabalho. Não nos podemos iludir pelo facto do Bentley recorrer a um modelo de GT3 mas devemos ter em consideração que a grande maioria dos componentes foram alterados para esta prova. Já para não mencionar todas as alterações de setup que foram otimizadas para esta prova como questões relacionadas com o downforce ou todos os tipos de camber possíveis e imaginários.

pikes

Será este Bentley Continental GT3 capaz de bater o recorde de 2021?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *