Peugeot regressa às 24 Horas de Le Mans

De forma a celebrar os 25 anos entre a Total e a Peugeot, a marca francesa decidiu começar um projecto para participar na competição de 2022. Prova na qual já obtiveram três vitórias.

Este que para muitos é o melhor evento automóvel vai contar com a Peugeot dentro de dois anos. O novo regulamento do mundial de resistência foi uma das decisões mais importantes que fez este projecto avançar. O carro irá participar como um com LMH, ou seja, Le Mans Hypercar. Aqui a marca francesa tem algumas liberdades incluindo a nível aerodinâmico, que promete entregar à Peugeot Design.

Mede cinco metros de comprimento e dois metros de largura, ou seja, é maior para todos os lados que um LMP1. A nível de motor conta com sistema híbrido que produz cerca de 500 kW, mais de 670 cavalos. Para depositar toda a potência no chão o modelo apresenta tracção às quatro rodas.

Este será o Hypercarro da Peugeot para as 24 horas Le Mans, com a promessa de que a sua participação será bastante competitiva. Sabemos que a marca francesa já alcançou algumas vitórias nesta prova, agora só resta saber se em 2022 vai levar novamente um título para “casa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *