O novo Hyundai i20

O novo Hyundai i20 reforça a presença da marca sul coreana no segmento B, um dos mais fortes a nível nacional. Continua a ser assim rival de modelos como Volkswagen Polo, Opel Corsa ou o Citroën C3.
Por fora o novo i20 ficou mais baixo, mas apresenta-se ligeiramente mais largo e comprido, até entre eixos. O para-choques dianteiro e traseiro foram renovados e a grelha redesenhada que juntamente com uma linha de tejadilho mais baixa tornam o modelo mais elegante. Um dos grandes destaques vai para os faróis que na frente e traseira se prolongam para a lateral do veiculo e o tornam mais moderno. Para fechar o modelo recebeu ainda umas novas jantes de 17 polegadas.

A nível de motores o novo i20 conta pela primeira vez com um sistema híbrido de 100 cavalos ou 120 cavalos. Combina o motor a gasolina de 1.0 litros T-GDi a uma solução eléctrica, o que demonstra a preocupação e a capacidade tecnológica da marca sul coreana. Também é possível adquirir o modelo apenas com o motor 1.0 T-GDi, sendo a topo de gama, com as mesmas duas opções de potência, 100 cavalos ou 120 cavalos, que pode vir com uma caixa automática ou manual de seis velocidades.
Para a versão de entrada do i20 está reservado o motor 1.2 MPi de quatro cilindros, que produz 84 cavalos e vem equipado com uma caixa de cinco velocidades.

A segurança também foi melhorada, agora o i20 conta com avanços tecnológicos no sistema de travagem autónoma que detecta agora carros pessoas e ciclistas. O novo cruise control inteligente baseia-se no sistema de navegação e altera a velocidade do veículo consoante a estrada onde se encontra. Um último destaque a nível de segurança vai para o alerta de excesso de velocidade, que avisa o condutor com sinais visuais e sonoros quando o modelo se encontra em excesso de velocidade.
Podem ainda ver aqui no Youtube o ensaio feito pelo Hugo Marcos da geração anterior do Hyundai i20.