Lamborghini Countach LPI 800-4, a lenda está de volta

O novo Lamborghini Countach LPI 800-4 trata-se de uma edição limitada para celebrar os 50 anos do modelo original de 1971.

Lamborghini Countach

Poderia ter sido arriscado mas o novo Countach tornou-se automaticamente um modelo icónico, para facilitar a sua construção a marca italiana utilizou um pequeno truque conhecido no meio. Este novo modelo lembra o Sián, o que é perfeitamente normal visto que o chassis e o motor são partilhados entre os dois modelos. Este novo Countach recorre a um monobloco de fibra de carbono com subestruturas de alumínio e será uma produção limitada de 112 unidades.

Relativamente ao coração desta máquina o novo Countach também utiliza o mesmo motor V12 de 6,5 litros, naturalmente inspirado, assistido por um motor elétrico. O conjunto é de 788 cavalos no motor a combustão e cerca de 32 cavalos no elétrico, resultando em cerca de 800 cavalos declarados pela marca.

Conta com tração nas quatro rodas através de uma transmissão automática de sete velocidades e embraiagem única. Mas o Countach conta ainda com alguns truques na manga como direção nas rodas traseiras, suspensão com amortecedores magnéticos um sistema de estabilidade muito competente. As suas prestações são bastante sérias. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 2,8 segundos, até aos 200 km/h é de 8,9 segundos. Já a velocidade máxima está limitada aos 355 km/h.

Lamborghini Countach

Voltando ao seu design o modelo recebeu apontamentos de todas as gerações do Countach modernizados, mas respeitando sempre a atual linha da Lamborghini. Alguns pormenores como os pequenos faróis LED que rasgam a frente ou as entradas de ar visíveis na grelha e na lateral do modelo lembram-nos sem dúvida os anos 70 e 80. Na traseira também existem fortes elementos de Countach, os farolins distintos, as quatro saídas de escape ou ainda a grande exposição dos pneus.

Relativamente ao seu preço a Lamborghini ainda não o revelou mas a sabe-se que as 112 unidades chegarão aos clientes a partir do início do próximo ano. Relembro ainda que este Countach será provavelmente um dos últimos modelos a receber um verdadeiro motor V12 Lamborghini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *