O BMW i8 encerra a produção com 18 unidades exclusivas
O BMW i8 é um ícone dos híbridos plug-in vindos da Alemanha. Foi apresentado pela primeira vez ao mundo em 2013, no Salão de Frankfurt, e a sua produção chega agora a um fim com 18 unidades especiais.
Este modelo sempre marcou pelo seu design que lembrava o seu concept car, Vision EfficientDynamics de 2009. Pequenos detalhes funcionaram a favor do modelo, como exemplo surgem as portas de estilo gullwing que não deixam ninguém indiferente.
Conta com mais de 20 mil unidades vendidas em todo o mundo entre 2014 e 2020. Ao longo da sua produção sofreu alterações ligeiras, contando ainda com uma versão Roadster em 2018.
A nível de performance as últimas 18 unidades continuam a contar com a mesma plataforma. Um motor de 1.5 litros turbo a gasolina e dois motores eléctricos que originalmente apresentavam 362 cavalos, tendo aumentado a partir de 2018 para um total de 374 cavalos. O i8 é capaz de realizar os 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos, tendo a velocidade máxima limitada aos 250 km/h.
As últimas 18 unidades destingem-se por receberem cores de competição conhecidas pelos amantes de automóveis. British Racing Green, Le Mans Blue, Austin Yellow e o famoso Portimao Blue são algumas das propostas únicas que tiveram de ser pintadas de forma artesanal.
O BMW i8 foi o modelo que juntamente com o i3 inaugurou o segmento electrificado na marca alemã, retirando-se assim do mercado com estas últimas versões de homenagem.