Ensaio Isuzu D-Max tem a melhor receita!

O mercado das Pick-up já não é o que era e apesar da Isuzu D-Max ser uma das mais competentes e fiáveis, hoje em dia tem uma vida difícil pois o seu cliente alvo ficou agora limitado e muito do cliente de lazer deixa de considerar as Pick-up como uma opção. Tornando-se cada vez uma uma solução profissional, quais as mais valias da renovada Isuzu D-Max?

isuzu d-max
Renovado Isuzu D-Max

Estética do Isuzu D-Max depois da renovação

A imagem exterior da Isuzu D-Max foi totalmente redesenhada, apresentando linhas mais modernas e musculadas, mantendo as caraterísticas de robustez típicas desta pick-up. A grelha dianteira foi totalmente revista, assim como os para-choques, os faróis de nevoeiro, as óticas dianteiras e traseiras.

Interiores da Isuzu D-Max

Os interiores do Isuzu D-Max são funcionais e práticos. Nesta actualização recebe agora um grande tablet de infotainment mas que não é referencia a nível de rapidez de funcionamento ou grafismos apurados. Para ter um preço competitivo face à fiscalidade em Portugal, esta versão de cabine longa e dupla apresenta apenas 3 lugares, com a remoção dos 2 lugares traseiros em troca de uma pequena caixa de ferramentas.

Motorização disponível no Isuzu D-Max

Por baixo do capot encontra-se um bloco turbodiesel de 1,9 litros, com uma potência de 164 cv às 3600 rpm e um binário máximo de 360 Nm entre as 2000 e as 2500 rpm. Este motor recebe uma caixa manual de seis velocidades, optimizado para funcionar melhor a regimes médios, o que lhe permite um bom compromisso entre uma condução em Auto-Estrada ou fora de estrada.

Para incursões em fora de estrada é possível engrenar a tração integral ou as redutoras (baixas) com recurso a um comando giratório localizado junto à alavanca da caixa de velocidades.

Capacidade carga do Isuzu D-Max

No que ao trabalho diz respeito, a Isuzu D-Max tem uma suspensão também revista para minimizar a inclinação da carroçaria em curva sem sacrificar o comportamento na absorção das pequenas irregularidades. A capacidade de carga supera o valor de 1.2 toneladas e as dimensão generosas comportam o exigido para este tipo de veiculo.

Isuzu D-Max

Aspectos Positivos do Isuzu D-Max

  • Consumos de 7.3 L/100 km é um valor bem dentro do prometido pela marca
  • Conforto da suspensão na estrada e fora dela é sem dúvida um dos pontos de destaque numa pick-up assumidamente de trabalho
  • Capacidade de carga e resistência da porta para suportar pesos de carga e pessoas.

Aspectos Negativos do Isuzu D-Max

  • Tablet infotainment tem um ar barato e lento de operação
  • Design dianteiro é algo discutível que na nossa opinião é sempre desvalorizado neste tipo de viatura.
  • Motor algo fraco face à concorrência que opta quase sempre por cilindradas superiores.
Isuzu D-Max

Conclusão – Deves comprar o Isuzu D-Max?

O Isuzu D-Max é uma excelente proposta de trabalho, versátil e económica. Pode não ter o melhor design exterior e interior, a par de um motor de cilindrada reduzida face à concorrência, mas que cumpre muito bem o seu papel de Pick-up de trabalho com óptimos níveis de conforto para o dia-a-dia. Com preços a começar nos 23.000 eur (s/IVA) para a cabine simples e 26.700 eur (s/IVA) para a versão longa com cabine dupla, o Isuzu D-Max continua a ser uma forte proposta neste mercado e com a jogada fiscal dos 3 lugares consegue uma poupança de cerca de 5 mil euros face às versões de 5 lugares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.