Ensaio do BMW Série 2 Coupé 2022

O novo BMW Série 2 regressa ao mercado como o coupé mais barato da sua gama com tracção traseira e esta nova geração G42 tem agora mais argumentos que nunca!

bmw série 2

A gama da BMW está repleta de coupés de duas portas, e este novo Série 2 Coupé pretende ser a mais recente adição a esse grupo. Tem fortes argumentos de design e sem duvida que cria impacto um pouco por todo o lado onde passa, afinal de contas é um dos objectivos de um coupé.
Os engenheiros da BMW sabem que a tração traseira é uma necessidade para os fãs de condução desportiva e é por isso que o Série 2 Coupé usa a mesma plataforma que o BMW Série 4.

O exterior parece fresco e moderno, mas tem algumas ligações muito claras com o BMW de duas portas anterior. Os faróis, com uma única unidade interna redonda, são inspirados no 2002, enquanto os arcos da caixa traseira são uma homenagem ao M3 original. Certamente tem presença para algo relativamente compacto, embora tenha crescido e seja agora 105 mm mais longo e 68 mm mais largo que o carro que substitui, enquanto a altura do tecto é 28 mm mais baixa.

A estreita relação com a Série 4 é imediatamente aparente quando se entra no BMW Série 2. O layout do painel é quase idêntico; o mesmo arranjo focado no condutor que é subtilmente inclinado em direção ao condutor, a mesma combinação de display digital de 12,3 polegadas e o ecrã sensível ao toque de 10,25 polegadas.

bmw série 2

O modelo em ensaio é o 220d e é o único motor diesel disponível para já. Adicionalmente existem dois motores a gasolina para escolher. O 220d, promete consumos abaixo os 6L/100km e uns robustos 400Nm de binário de sua unidade híbrida de 2.0 litros de cilindrada. A versão menos potente a gasolina é o 220i e tem o conhecido bloco 2.0 usado nos série 3 e 4 com cerca de 180 cv. O mais potente para já, é o M240i: um seis cilindros em linha de três litros de cilindrada que oferece 369 cv e tração às 4 rodas para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos. É o mesmo que o M2 da geração anterior quando foi lançado. Aproveita para ver o ensaio que fizemos no nosso canal de Youtube ao mais potente (para já) dos novos BMW Série 2.

Ensaio do BMW M240i no nosso canal de Youtube

Há componentes da suspensão em alumínio na frente, além do capô e para-lamas dianteiros são feitos do mesmo material leve, todos ajudando a reduzir o peso do nariz do carro e alcançar uma distribuição de peso equilibrada. O resultado é que se sente que o centro de massa está no meio do carro, que o nariz se inclina para uma curva instantaneamente e com muito pouca resistência.

O feedback da direção é bastante bom e apesar da nitidez, o pisar da suspensão não é nada duro. Sim, é firme, mas nivela os piores solavancos de forma eficaz, e as ondulações no meio das curvas são facilmente absorvidas.

Os preços do novo Série 2 começam a partir dos 48 mil Euros para o 220d Coupé, cerca de 10 mil Euros menos que o Série 4 com o mesmo motor. A diferença aumenta para cerca de 19 mil Euros quando comparamos o M240i e o M440i que custa já cerca de 89 mil Euros. Uma proposta muito interessante mesmo nesta configuração com motor diesel que certamente encaixará num estilo de vida jovem que procura conforto e um chassis apurado para uma condução mais entusiasta.

bmw série 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.