Novo Mitsubishi Space Star
O Mitsubishi Space Star recebeu uma nova actualização, o seu design segue agora a nova linha da marca japonesa, um visual mais sério. Dentro do segmento dos citadinos apresenta algumas características que a diferenciam de concorrentes como o VW Up, ou do Hyundai i10.
Uma das grandes questões deste modelo é o seu preço base de 15.250 euros, sendo que a campanha de lançamento reduz 2.900 euros, ficando a custar 12.350 euros. Ou seja pelo preço o Space Star é um citadino como o Hyundai i10, mas em termos de tamanho e equipamentos ele já se encontra quase no segmento dos utilitários, como um Fiat Punto, uma excelente jogada da marca japonesa que atende assim a várias propostas.
O único motor disponível do Space Star é um 1,2 litros de 3 cilindros a gasolina com 80 cv e 106 Nm, que faz os 0 aos 100 km/h em 11,7 segundos, nada mau para um aspirado. A velocidade máxima fica pelos 180 km/h e os consumos combinados são na casa dos 5,4 l/100 km. Na transmissão pode-se optar por uma caixa de 5 velocidades manual, ou pela automática CVT.
No interior o Space Star conta com duas gamas, e tem equipamentos como Bluetooth, Cruise Control, ar condicionado automático, assistente de arranque em subida, faróis de nevoeiro, sistema de acesso mãos livres, sensores de luz e chuva entre outro. Por fora os faróis foram redesenhados bem como a grelha, o modelo conta agora com tecnologia LED.
O espaço dentro do carro é surpreendente tendo em conta as suas dimensões de apenas 3,84 m, mais 5 centímetros que a versão anterior. Senta confortavelmente 5 passageiros uma das suas características diferenciadoras dentro do segmento, que mais uma vez o coloca entre o citadino e utilitário. O espaço para malas é de 235 litros úteis com dois compartimentos.