Novo Ford Puma recebe motor a diesel

A Ford decidiu aumentar a gama do novo Puma. O crossover conta agora com uma renovada linha de motores diesel para combatera adversários como o Peugeot 2008 ou o Volkswagen TRoc.

A versão diesel conta com um bloco económico de 1.5 litros EcoBlue e 120 cavalos. Os consumos anunciados pela marca estão na casa dos 3,8 l/100 km NEDC e um CO2 de apenas 99 g/km, com uma transmissão manual de seis velocidades.

A nova transmissão automática de dupla embraiagem de sete velocidade está reservada para o motor a gasolina EcoBoost de 1.0 litros que produz 125 cavalos. As emissões de CO2 rondam as 110 g/km e consumo de combustível anda nos 4,9 l/100 km NEDC.

A marca americana afirma que o maior número de mudança disponível na nova caixa de velocidades automática juntamente com o seu design de peso reduzido e o seu sistema de dupla embraiagem reduzem o combustível e permitem uma condução mais dinâmica.

Desde o final do ano passado, os donos do Puma foram dos primeiros a beneficiar da tecnologia mild hybrid de 48 volts da Ford que melhora a eficiência de combustível dos motores a gasolina.

Para os motores híbridos Puma EcoBoost estão disponíveis com duas opções de potência, o EcoBoost Hybrid 1.0 litros e 125 cavalos com emissões de CO2 de 97 g/km e uma eficiência de combustível de 4,3 l/100 km NEDC. e a mais potente no modelo EcoBoost Hybrid 155 1.0 litros com 155 cavalos que proporciona 99 g/km de emissões de CO2 e um consumo de 4,4 l/100 km de eficiência de combustível NEDC. Ambos os modelos são equipados por uma um caixa manual de seis velocidades.

Este é o resultado de um investimento de aproximadamente 200 milhões de euros em instalações de produção de última geração por parte da Ford na Craiova (Roménia) para apoiar a produção do Puma.

A marca anunciou ainda que até ao final do ano vamos poder contar em Portugal com o novo Puma ST, um modelo mais exclusivo vindo da divisão Ford Performance.