Novas regras para a F1

Novas regras para a F1 – Na sequência do artigo anterior sobre a Fórmula 1, e aguardando que a nova época comece para matar o vício, decidi fazer mais um artigo sobre como melhorar a F1.

Como referi anteriormente, a Formula 1 tem demasiadas regras e se os promotores da Formula 1 querem mais adeptos, acho que tem de melhorar as regras. Têm de tornar este desporto mais simples e prático, para conseguirmos distinguir as várias equipas não pelas cores mas sim pelas formas do carro. Aqui vão 30% das regras que o regulamento da F1 deveria ter, e se tiver apoiantes, uma base para fazer uma petição para chegar à FIA:

Novas regras

Teto orçamental: esta medida está implementada mas peca por tardia porque embora tenhamos mudança de regras em 2022, mas talvez só daqui a uns 3 a 4 anos é que vamos começar a ver resultados

Limite de combustível: sou apoiante do limite de combustível por Grande Prémio mas contra o limite que “pode gastar por hora”. Se por exemplo temos 10 litros para gastar numa corrida e quisermos gastar 9 litros em 10 minutos e no restante da corrida gastar o litro que sobra devia ser permitido e não ter a treta do controlo de fluxo de combustível.

Novas regras

Pneus: acabar com a monomarca (não faz sentido). Isto apenas faz com que cada vez mais a Pirelli não tenha concorrência e acabe por talvez não desenvolver os pneus da forma certa. Outra regra que deveria acabar era a regra que os pneus que os 10 primeiros fizeram a Q2 tem de ser os pneus que começam a corrida e por último acabar com a estupidez de que tem de trocar pelo menos uma vez de compostos de pneus durante a corrida. Se uma equipa quer fazer a corrida toda com pneus macios porque é que não pode e tem de usar médios ou duros. Acho que não faz sentido.

Novas regras

Por último, motores. Se uma equipa quer usar um motor V10 ou um V8 ou se querem usar um simples sistema KERS e não o complicado sistema de unidade motriz atual devia ser permitido porque se vão consumir a mesma quantidade de combustivel, o mais eficiente é que vai ganhar, em principio. Isso iria ajudar a que novos construtores se interessassem pela Formula 1 e trouxessem as suas propostas para o campeonato e isso tornando mais interessante. Por exemplo, talvez pudessemos ter a Porsche com seu 2 litros V4 usado no magnifico 919.

Novas regras

Por agora é tudo e espero vir uma próxima vez.

Artigo de Samuel Perestrelo e Sá

24 ANOS DEPOIS.. FOMOS ao GP F1 Portugal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *