Max Verstappen vence GP de França após erro de Leclerc!
Depois de um erro que causou um despiste de Charles Leclerc na volta 17, Max Verstappen aguentou a liderança da corrida até ao final.

Após uma forte partida de Charles Leclerc, na qual assumiu a liderança da corrida, estava tudo a postos para ser uma luta até ao final entre os dois rivais pelo campeonato.

Com Charles Leclerc a aguentar a pressão colocada por Max Verstappen, volta atrás de volta, estavam todos os olhos postos no piloto do Mónaco para ser o favorito nesta corrida.

Com Max Verstappen a não conseguir segurar a distância ao carro do rival, foi forçado a fazer uma pit stop, apostando numa estratégia mais longa de gestão de pneus até ao final da corrida.
Max Verstappen passa para a frente após despiste de Charles Leclerc
É então na volta 17 que Leclerc sai largo na curva 11, perde a traseira do Ferrari e despista-se contra a parede, dando assim a vitória ao rival Max Verstappen e ficando agora a 63 pontos de distância no campeonato.

De destacar também uma corrida consistente da dupla da Mercedes, que conseguiram garantir o segundo e terceiro lugar no pódio, com Lewis Hamilton na frente e George Russel logo atrás.
Sergio Perez tentou o seu melhor até ao final para segurar a terceira posição mas a poucas voltas do final, após um restart fraco causado por um Virtual Safety Car, na sequência de um despiste de Zhou Guanyu, George Russel levou a melhor sobre o piloto mexicano.

Corridaço de Carlos Sainz!
Partindo de 19º, Carlos Sainz esteve a arder o fim de semana todo, tendo sido eleito Driver of the Day, depois de uma impressionante escalada pelo pelotão completo mas sendo forçado a cumprir uma penalização de 5 segundos na sua pit stop final após uma saída das boxes em que por pouco não embateu no Williams de Albon, terminando, ainda assim, numa espetacular quinta posição.

Na próxima semana contamos já com o Grande Prémio da Hungria em que sei dúvida continuaremos a assistir a este intensa rivalidade entre a Red Bull e a Ferrari mas agora com o sonho de ganhar o campeonato muito mais distante para Charles Leclerc.