Lexus actualiza o LC500

A marca japonesa decidiu modernizar ligeiramente o seu coupé topo de gama. O LC 500 torna-se agora mais capaz de enfrentar concorrentes como o Jaguar F-Type.

O LC actualizado conta agora com uma suspensão mais avançada com novas molas que podem ser calibradas. Recebeu ainda novas barras estabilizadoras na frente e na traseira que juntamente com as novas jantes de 21 polegadas tornam o carro mais dinâmico.

A caixa de velocidades também sofreu actualizações, torna-se mais rápida e é possível segurar mais tempo as velocidades numa condução desportiva, devido a uma maior sensibilidade do pedal do acelerador.

A nível de motores o modelo continua a contar com o V8 de 5.0 litros atmosférico (algo raro) com cerca de 470 cavalos e 527 Nm, que lhe garantes uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 4,4 segundos. A versão híbrida (LC500h) recebeu alguns ajustes para se tornas mais eficiente, ainda que continue a recorrer ao bloco V6 de 3.5 litros híbrido de aproximadamente 360 cavalos, capaz de uns 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

O LC500 conta agora com novas cores exteriores e interiores, bem como uma enorme diversidade de materiais para o interior. O modelo conta com nível de segurança superior devido ao novo sistema ESP e a uma opção de direcção nas quatro rodas, nas versões com mais extras.

Este modelo irá ser lançado até ao final do ano e a Lexus prevê ainda lançar mais duas variantes, um descapotável e um novo topo de gama, o LC-F. Em Portugal os preços do LC 500 começam nos 121 mil euros para o LC 500h e alcançam os 174 mil euros no LC 500 Sport+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *