Lewis Hamilton assina pela Mercedes para a temporada de 2021

O novo contrato de Lewis Hamilton será anunciado pela Mercedes em breve. O britânico teria concordado com um contrato de um ano com a opção de um ano extra. Com este novo acordo irá ficar na Fórmula 1 até pelo menos o final desta temporada e tem uma vaga garantida até 2023, desde que a opção de extensão de contrato seja realizada.

O piloto de 36 anos estava livre desde o final de dezembro e as conversas sobre a extensão de sua associação com a Mercedes de Brackley, que entrará em sua nona temporada, arrastavam-se desde então.

O anúncio será feito em breve e talvez até quarta-feira, com a Mercedes já tendo confirmado que a extensão de Hamilton será certificada até 2 de março, quando eles revelarão seu carro W12 para a temporada de 2021.

Diz-se que o heptacampeão mundial, que pode quebrar o recorde de Michael Schumacher este ano e se tornar o único campeão de pilotos por oito vezes, receberá cerca de 40 milhões de euros por ano com seu novo contrato.

Se Hamilton ativar a opção de um ano extra do seu contrato para ficar até a temporada de 2022, isso significa que ele irá receber 80 milhões de euros de salário, não contanto com qualquer outro tipo de patrocínio.

A lista da Forbes de 2020 dos atletas mais bem pagos tinha Hamilton, em maio do ano passado, a ganhar cerca de 44 milhões de euros com seu salário.

Como parte das negociações, Hamilton tem direito ao espaço publicitário do seu capacete de corrida e do fato para vender, o que aumentará ainda mais sua receita.

A confirmação do acordo de Hamilton significa que a grelha de 2021 da F1 está agora completa, com o britânico em busca do oitavo campeonato mundial sem precedentes, o que seria o sétimo em oito anos.

Artigo escrito por Filipe Duque – Correspondente CarOnline.Tv

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *