Lamborghini SCV12, o V12 mais potente da marca italiana

O novo modelo da Lamborghini foi desenvolvido pela divisão de alta performance – Squadra Corse. Torna-se o V12 de edição limitada mais potente desta marca italiana.

A Lamborghini revelou algumas imagens do seu mais recente hipercarro, com uma pintura camuflada em tons de laranja e com a mensagem “attenzione machina veloce”. Foi ainda partilhado um video do modelo no circuito Paul Ricard, no sul de França, onde podemos ouvir e ver alguns dos seus detalhes, como a enorme asa traseira que não deixa ninguém indiferente.

A nível de motor a marca italiana reservou para este modelo exclusivo apenas o V12 mais potente em toda a sua história. O bloco conta com 6.5 litros de disposição naturalmente aspirados, não recorrendo assim a turbos ou compressores. Possui mais 60 cavalos que o Aventador SVJ, o topo de gama da marca, alcançando os 830 cavalos. Toda a potência é enviada apenas para o eixo traseiro, que vem equipado com um diferencial autoblocante mecânico, através de uma caixa de seis velocidades sequencial (emprestada do modelo de competição Huracán Super Trofeo Evo).

A marca de pneus italiana, Pirelli, desenvolveu ainda uma gama de pneus slicks exclusivos para o SCV12, que monta jantes em magnésio de 19 polegadas na frente e de 20 polegadas na traseira.

A plataforma do novo e exclusivo SCV12 assenta no conhecido modelo Aventador, contudo este possui detalhes estruturais mais focados para a competição como o chassis ser totalmente construído em fibra de carbono.

A Lamborghini afirma ainda que o modelo possui níveis de aerodinâmica iguais a carros de competição GT3, sendo que a downforce consegue ser superior a esses mesmos modelos. Estes valores devem-se a peças como as entradas de ar, as “barbatanas” ou o splitter no pára-choques frontal terem sido desenvolvidos pela Squadra Corse.

A marca italiana ainda não divulgou preços para este modelo que se vai destinar exclusivamente a uma utilização em circuito, visto que a sua homologação para estrada não está prevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *