O Range Rover assinala 50 anos com uma edição exclusiva

De forma a celebrar as cinco décadas do Range Rover, a marca britânica decidiu homenagear a primeira versão a sair da fábrica em 1970 e criou o novo Range Rover Fifty.

Depois do sucesso do Série I e II no mundo, a Land Rover começou a desenvolver um novo veículo 4×4 mais confortável. O objectivo era que o novo modelo fosse capaz de ultrapassar qualquer dificuldade fora da estrada mas tivesse mais conforto e luxo, algo como o primeiro SUV do mundo. No final de 1960 a Land Rover começou a desenvolver esse projecto secreto que apelidou de Velar.

A sua plataforma e equipamento são os oferecidos na versão Autobiography, podendo o Fifty ter chassis longo ou curto. No exterior o modelo marca por oferecer cores do catálogo de 1970 como o Tuscan Blue, o Bahama Gold e o Davos White. Conta ainda com vários apontamentos em preto no exterior e duas opções de jantes com 22 polegadas que o diferencia das outras versões.

Uma vez o Range Rover começou a ser produzido oficialmente em 1970, todas as unidades contam no interior com uma placa que assinala qual das 1970 unidades produzidas é que aquele modelo corresponde. Os encostos de cabeça, o tablier e outras peças são premiadas com o logótipo Fifty.

A Land Rover ainda não confirmou oficialmente quais os motores disponíveis neste novo modelo mas a gama conta com várias opções. Desde o novo seis cilindros em linha turbo de 3.0 litros, passando no electrificado P400e, híbrido plug-in a gasolina de quatro cilindros de 404 cavalos até ao famoso e potente V8 5.0 Supercharged com mais de 500 cavalos as configurações podem ser as mais variadas.

Reconhecido por muitos como o “pai” dos SUV’s, o Range Rover é sem dúvida uma referência dentro do segmento, seja por questões de tecnologia, capacidade off-road ou por todo o luxo que o modelo dispõe.